Política e Futebol nas Redes Sociais

ordem

Qual o melhor veículo para se discutir questões políticas na sociedade atual ?

 

Na última eleição, tentamos entender o poder das redes sociais como base de discussão política e realizamos uma pesquisa com mais de 300 brasileiros, que mostrou as pessoas cada vez mais adeptas a discutir política nas redes sociais. Nas últimas semanas, vivenciamos uma revolução política no Brasil, organizada pelas redes sociais. Pessoas de todas as idades, protestam dentro e fora das redes sociais sua insatisfação contra o governo. Na mídia impressa, na TV e no rádio também é possível obter informações sobre o que vem acontecendo. Porém, é nas redes sociais que as pessoas se expressam de maneira livre e direta, com ar de verdade “nua e crua”. Começam com pequenas discussões sobre um tema específico. Intensificam-se as réplicas de comentários e em pouco tempo, temos milhares de compartilhamentos de imagens, hashtags (#) que permitem gerar milhares de opiniões e muitas vezes manifestações reais, como as que acontecem em todo o país.

Se antes orgãos públicos tinham dúvidas de que a internet é o lugar correto para esse tipo de discussão, hoje esta provado que é quase impossível ficar alheio a um meio tão poderoso de comunicação.
A internet forma novos leitores, forma pessoas que buscam intensamente por conhecimento. E forma também novos consumidores. Com novas necessidades e engajadas tanto com marcas, política e outros temas variados como o própio futebol e a copa das confederações.

Sobre este último, outra pesquisa, também realizada pelo eCRM123, aponta a disposição do brasileiro para discutir este assunto também nas redes sociais e a sua preferência crescente por este meio.

Conheça a  pesquisa e o infográfico sobre política e futebol nas redes sociais.

eCRM123

Editor do eCRM123 Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *