Facebook Hashtags

facebook-hashtag2
Quando o Facebook anunciou o lançamento das hashtags no mês passado, ainda não estava claro como os anunciantes poderiam utilizar desse recurso. Não foram dadas muitas informações, exceto o fato de que por enquanto, não haveriam publicidades relacionadas. O fato é que Colin Sutton, diretor EUA de mídias sociais na OMD, uma empresa de compra de mídia que trabalha com marcas como a PepsiCo, Levi e GE, estima que 75% dos clientes da OMD já tentaram usar hashtags no Facebook. No Reino Unido, 61 das 100 marcas mais importantes do país têm usado as hashtags. E o consenso é de que essa ferramenta tem potencial para ser maior do que já é no Twitter.

Privacidade

Uma das maiores dúvidas é se é necessário pedir aos usuários para que tornem públicas suas atualizações de status. Não está claro quantas pessoas deixam suas atualizações de status públicas, mas um estudo da Consumer Reports do ano passado estima que o número esteja em torno de 28% dos usuários. Por padrão, cada tweet é público no Twitter, enquanto no Facebook o padrão é de que as postagens sejam privadas. Assim, para ter uma hashtag que consiga ser encontrada, os anunciantes precisam instruir os consumidores a fazerem postagens públicas.
Um exemplo disso foi o que o BET fez com seus espectadores, no BET Awards no mês passado:

BET-AWARDS-13-hasgtag-call-out

O Facebook ainda vai precisar de uma certa quantidade de atualizações públicas para oferecer uma lista de tendências que vão alertar os usuários para as discussões em tempo real, algo que provavelmente acontecerá em um futuro próximo. Essa lista mostrará os assuntos em evidência, que serão identificados pelo uso das hashtags, o que será equivalente ao Promoted Trends do Twitter, que serve para oferecer publicidade relacionada com a segunda tela e outros tipos de discussões em tempo real.

Buscas em outras redes sociais e outros serviços

Para realizar buscas através de palavras- chave no Facebook e dentro de outras redes sociais como Twitter, blogs e Youtube e utilizar outras ferramentas que possam monitorar resultados, relatórios, enviar campanhas e gerenciar o relacionamento com clientes em redes sociais, entre no site do eCRM123, e acesse: eCRM123 recursos

eCRM123

Editor do eCRM123 Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *