#CRMe12 -NY, DAY 2

#CRMe12:  DAY 2 – 14/08

Veja a introdução do artigo e os destaques do dia 1 aqui.

 

Steban kolsky – Pesquisador e fundador do blog think jar

Palestra sobre estudo - Steban Kolsky

Steban é pesquisador, consultor e formador de opinião, contratado por grandes empresas de CRM e institutos de pesquisa. Em sua palestra divulgou dados interessantes sobre um estudo intitulado “Fatos sobre a adoção do social nos negócios”.
O foco foi entender a relação das empresas com o negócio social. Mais de 900 empresas participaram do estudo. Abaixo as conclusões que achei mais interessantes:

  • Trata-se de um mercado ainda incipiente
  • A maioria dos entrevistados não entendem direito o negócios social e seus benefícios
  • Ausência de métricas e controles
  • Marketing social: Muito SPAM
  • Vendas sociais: Não existe idéia de como fazer
  • Segurança: A preocupação com segurança dos dados aponta ignorancia, já que os dados sociais são públicos
  • Os blogs corporativos são os mais úteis como canais. Pela características multi-meio.
  • CRM Social: A maioria das empresas não faz e não sabe o que é
  • Marketing e SAC são as áreas mais desenvolvidas neste mercado
  • Conteúdos com imagens e vídeos funcionam melhor para o engajamento.

A criação de conteúdo seria o primeiro estágio do entendimento do negócio social e está acontecendo agora. A análise de dados , do big data será o próximo estágio.

[note]”O social precisa fazer parte da estrutura. É necessário entender o valor do social na organização.”[/note]

Quando o questionei sobre o resultado do estudo em relação ao Brasil, o pesquisador disse que o Brazil é muito peculiar sendo difícil se aplicar exatamente, pois fora feita nos EUA.

Pela experiência que tenho adquirido com as empresas locais, nosso cenário é semelhante porém em estágio mais inicial.

Amanhã, postagem do DAY 3 e link para download de material relevante 😉

eCRM123

Editor do eCRM123 Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *