Como foi o evento Soclday II

Evento com dezenas de”Socializers” (Nome dado aos participantes do Soclday), dispostos e ansiosos por novidades, troca de idéias e “networking”! Compareceram ao Soclday II empreendedores de tecnologia, Profissionais de marketing, jornalistas e publicitários.

O evento que aconteceu na última quarta (dia 03/ de Abril de 2013) superou o 1º Soclday em todos os sentidos. Número de inscritos, presença, aceitação e em muitos outros quesitos. Confira o depoimento dos participantes:

[note]”As palestras foram ótimas! Com certeza muita gente saiu de lá com a cuca fervilhando em ideias!” Arnaldo Mendez, diretor de marketing das empresas Estampe.se em nossa página do meetup.[/note]

Pessoas de todo o país puderam seguir o evento transmitido ao vivo via Livestream.

[note]”A organização está de parabéns, principalmente por fazer livestream. Sou de Pelotas e certamente não conseguiria participar.” Miqueline Silveira, estudante de moda – Pelotas /RS [/note]

Entrevista c/ socializers:  [button link=”http://youtu.be/HJt6hTyXxmY” variation=”dark” size=”small” target=”blank”]Ricardo Rodrigues – #Partyu[/button] / [button link=”http://www.youtube.com/watch?v=ruoIUQJBy_E” variation=”dark” size=”small” target=”blank”]João Paulo – Pergunter[/button] – Breve novas entrevistas.

O Soclday II

O evento foi todo ambientado em cima do tema: “O mundo não acabou em 2012 e agora?” – Fazendo alusão de maneira criativa aos eventos apocalípticos de 2012 e 2013,  (queda do meteoro).

[note]” Exploramos este tema a fim de ressaltar a necessidade do forte preparo necessário p/ encarar os novos desafios que o “boom” das redes sociais traz em 2013.
Neste ano, acompanharemos mundialmente, a exploração das vendas nas redes sociais. Quem não se adaptar literalmente não sobreviverá. É o Darwinismo digital.” Explica José Jarbas, CEO da eCRM123 e idealizador do evento.  [/note]

Palestras e Debates

O ponto alto do evento foram as palestras de José Jarbas eCRM123 sobre a Geração Z – O consumidor Zombie e a palestra sobre Social Commerce, de Guilherme Stocco, Vice presidente de negócios do Buscapé Company. (Disponíveis online via Slide Share)  Houve um debate sobre vendas nas redes sociais e as mudanças geradas pela exploração do comércio neste ambiente tão pessoal.

Participaram além de Guilherme Stocco, Ricardo, Co fundador do #Partyu e os “socializer” presentes no evento. Houve também palestra da agência Hytrade, parceira do eCRM123. Houve sorteios de camisetas do Soclday e a divulgação em 1ª mão da pesquisa realizada pela eCRM123 sobre o impacto da copa das confederações nas redes sociais brasileira.  Clique aqui para conhecer o infográfico da pesquisa.

Rentabilizando sua agência

O eCRM123 anunciou oficialmente seu programa de parceiros, distribuindo o certificado de parceria aos primeiros  certificados: A agência de contéudo Hytrade e seus membros. A  finalidade do Programa de parcerias, é capacitar agências e empresas inovadoras interessadas em trabalhar com redes sociais, utilizando metodologia diferenciada  tendo o eCRM123 como plataforma de CRM Social. Saiba mais sobre o programa aqui.

Nova funcionalidades do eCRM123

José Jarbas anunciou o lançamento da nova ferramenta de gestão de experiência de consumidores do eCRM123  que promete criar grande diferencial no mercado de CRM e marketing em rede sociais este ano. O lançamento oficial deve ser ainda em Abril, via um novo evento a ser anunciado.

Desdobramentos

A discussão sobre vendas nas  redes sociais, continua através do material que está sendo criado pós-evento como artigos,
e-books e hangouts. Fique por dentro das novidades do evento via twitter @soclday e aqui no blog do eCRM123.

E não esqueça de participar do Meetup Soclday e postar aqui no blog sua opinião. As vendas nas rede sociais irão ou não, afetar seu formato atual ? Será o começo do fim ? Comente e compartilhe 😉

 Saiba como foi a primeira edição do Soclday

eCRM123

Editor do eCRM123 Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *