Audiência Web e Social no Brasil continua crescendo, com cada vez mais novos adeptos

Dados sobre o crescimento da base de usuários sociais, o eCRM123 na eMarketer

O Brasil criou um dos maiores mercados de mídias sociais do mundo, devido a grande parte da população que vem se aprofundando e adotando precocemente cada vez mais esse tipo de formato. Com cerca de 78,3% milhões de pessoas ou 79% dos seus usuários em redes sociais, o Brasil será o lar de quase um terço dos usuários de redes sociais da América Latina em 2013, e teremos o 5° maior crescimento do mundo este ano, conforme mostram os dados da eMarketer
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Um relatório da comScore mostrou que sites de mídias sociais se tornaram a categoria topo em termos de tempo gasto online pelos internautas do Brasil em junho de 2012, superando portais e “serviços” locais, que incluem sites de e-mail. Em dezembro de 2012, usuários de internet no Brasil gastaram, cumulativamente, 158% mais tempo em sites de mídias sociais do que em dezembro de 2010.
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Para as marcas no Brasil, que se voltaram para as mídias sociais, acumulando seguidores, fãs e assinantes, o consenso é que ao medir o sucesso, contando com o número de fãs é diferente de engajamento. Em maio de 2013 foi apontado que existe uma diferença entre o conteúdo que as marcas postam, e as informações que os usuários, procuram nas redes. Menos de 17% dos usuários do Facebook -idade entre 26 e/ou mais (cerca de 54% da base de usuários do Facebook no Brasil) disseram que gostaram do conteúdo humorístico nas páginas das marcas, que foi percebido como o esforço de engajamento mais utilizado nessa área social.

Mas os consumidores no Brasil recebem bem a idéia de receber assistência ao cliente via redes sociais. Um estudo feito por nós do eCRM123 em dezembro de 2012, revelou que 94% dos usuários do país favoreceu a idéia de ter uma interação maior com as marcas e receber assistência delas por através dessas mídias. A vontade de se envolver com marcas de serviço ao cliente sugere que o comércio social pode ter um futuro brilhante no Brasil. De fato, esse estudo constatou que 77% dos usuários tiveram uma atitude positiva em relação ao e-commerce,nas compras via redes sociais e na influência que essa mídia causa nas suas decisões de compra.
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Veja infográfico completo: Compras via Web eCRM123
Para conhecer os serviços do eCRM123, que oferece ferramentas e consultoria para gerenciamento dos clientes nas redes sociais, acesse: eCRM123 recursos

eCRM123

Editor do eCRM123 Blog

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