A ascensão da segunda tela: Usando mídias sociais enquanto assistimos TV

Millennials

Está em ascensão o número de pessoas que acessam conteúdos complementares, enquanto assistem TV. Fenômeno conhecido como “segunda tela”. Pesquisa divulgada em Março de 2014 pela Deloitte relata que 86% dos entrevistado se comportam assim. No entanto, em Outubro do ano passado, outra pesquisa, realizada pela Nielsen, descobriu que a mídia social ainda tem um longo caminho a percorrer antes que se torne a principal atração entre os programas de TV.

 

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De acordo com o estudo, apenas 16,1% dos usuários de internet dos EUA usaram mídias sociais enquanto assistiam programas ao vivo, ou que não fossem do horário nobre.  Por outrop lado 7,8% do uso social não foi relacionado a TV.

A pesquisa descobriu que as pessoas que nasceram ao final do milênio (entre 80 e 2000/ Geração Y), são o grupo etário mais propenso a se envolver com mídias sociais enquanto assiste alguma programação.
Particularmente, os mais velhos; De 25 a 34 anos disseram já ter usado mídias sociais enquanto assistem TV no horário nobre. Os mais jovens, de 15 a 24, vem em segundo lugar entre as faixas etárias para o uso de TV social.

A Deloitte determinou que 26% dos usuários de internet dos Estados Unidos, usam mídias sociais sempre ou quase sempre enquanto assistem programas de TV ao vivo, ou programas agendados; tiveram resultados semelhantes quando se trata de dados demográficos de idade, embora seus percentuais foram muito maiores. Cerca de metade das pessoas nos grupos etários de 14 à 24 e 25 à 30 usam tipicamente uma única rede social enquanto assistiam algo.

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Um estudo feito à partir de janeiro de 2014 sobre o Twitter, FOX e o Conselho de Investigação de Publicidade, realizado pela db5, olhou especificamente o uso que as pessoas fazem do Twitter enquanto assistem TV, a plataforma social tem trabalhado duro durante o ano passado para solidificar as conexões com a TV.

A pesquisa confirmou que aqueles que fazem uso social com a TV, não fazem apenas durante uma transmissão ao vivo, como a maioria dos usuários do Twitter, por exemplo, mas também enquanto assistem a programas agendados ou não exibidos na hora.

Fonte: eMarketer

 

eCRM123

Editor do eCRM123 Blog

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