6 Lições de Internet que eu aprendi com a minha mãe

mother

Quer saber como ter um bom convívio na Internet em 6 passos?

(Por Meghan Peters- Via Mashable)

Quando nasci a internet mal existia. Minha mãe não fazia idéia que o mundo se tornaria digital e o que seria necessário para me educar neste novo mundo. Bem, ela não precisou, pois os bons ensinamentos passados de mãe para filha que chegaram até mim, foram suficientes para me preparar para a “era da Internet”. Aqui estão 6 lições de boa convivência que aprendi com minha mãe:

Como ter um bom convívio na Internet (6 dicas que aprendi com minha mãe):

1 – Se você não tem nada bom para dizer, Não diga nada

Modere seus comentários em conversas online. Ataques pessoais, cyberbullying, são desnecessários. Seria bom que sempre lembrássemos disso ao manter conversas pela web.

2- Faça seu dever de casa

Esse termo, na internet é figurado. Há um monte de informações erradas por aí. Como um bom cidadão digital, devemos checar as informações verdadeiras e falsas e compartilhar apenas o que pode ter valor para os outros.

3- Olhe para mim, enquanto falo com você

Ou, para fins de internet: “Ouça- me enquanto falo com você”. As redes sociais nos permitem transmitir qualquer coisa que quisermos e quando quisermos. Mas isso não significa que devemos de fato, fazer isso. Nós também precisamos ouvir o que os outros estão dizendo em nossas atualizações de status ou fotos. E estabelecer uma confiança para saber que estamos sendo ouvidos.

4- Não julgue um livro pela capa

Estamos sempre em buscas de fotos e momentos perfeitos. De compartilhar mensagens positivas e de mostrar um perfil positivo. Mas às vezes, isso não reflete de fato com quem somos na vida real. Lembre- se que por trás de todo perfil online, existe uma vida. E as coisas nem sempre são como parecem.

5- Cuidado com o que diz

O mundo é um lugar grande, e a internet parece ainda maior. A maior lição é de que você nunca sabe com quem está falando e como alguém pode interpretar o que foi dito. Escolha bem as palavras, antes de interagir online.

6- Se seu amigo pulou de um penhasco, você pularia também?

O que isso quer dizer? Seu fluxo social pode ter sido inundado de atualizações de status sobre as últimas notícias. E é ótimo se manter informado. Mas, mantenha uma linha, uma marca pessoal compartilhe coisas das quais você realmente acha interessante e entenda.

Como utilizo as dicas da mamãe em meu negócio?

Humanizar os processo de atendimento e investir na percepção dos consumidores. Interagir sempre com conteúdo relevante. Prover agilidade, atendendo as expectativas e investindo em  ferramentas de automação de CRM (Gestão de relacionamento) como o eCRM123, devem garantir uma boa impressão, satisfação e engajamento entre seus consumidores.

Acesse : ecrm123.com.br e saiba mais sobre CRM Social para alavancar o seu negócio.

eCRM123

Editor do eCRM123 Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *